A invasão do Norte

Barcelona está a ser conquistada pelos Bascos. Plaza de Espanya, Plaza Catalunya, Ramblas e Paseo de Grácia, tudo engolido por uma imensa maré branca e vermelha, cheia de esperança de ser o David que consegue derrubar Golias na sua própria casa. Por seu lado o Barça sonha com o “triplete” – liga, copa e champions. Não deixa de ser irónico que as duas comunidades mais independentistas de Espanha estejam nesta disputa acérrima pela Copa do Rei.
Tivesse eu sido prevenida que este fim de semana íamos receber a final da Copa, o festival Primavera Sound e o concerto de ACDC e tinha alugado a minha casa por um preço simbólico, que simbolizasse não ter de trabalhar o resto do Verão.
Barcelona está lotada, ensolarada e maravilhosa, mesmo com os Bascos todos a cantarolar por aí.
Eu não vou a jogo porque trabalho, também não fui ao concerto de AC/DC pela mesma razão e só mesmo no Primavera Sound é que pus um pezinho. Ou um salto, melhor dizendo. Erro crasso, mas completamente justificável. Saía de trabalhar, de salto e calça branca, provavelmente a pior combinação possível para ir a um festival de música. Porém, eu tinha uma pulseirinha muito valiosa, que permite o acesso a todos os dias do festival e a todas as zonas VIP. Ora nas zonas VIP saltos e calça branca costumam ser ok. O que eu não sabia, porque nunca tinha ido ao Primavera Sound, era que havia uma caminhada de 20 minutos com terra, areia, pedras e gente bêbeda, a separar a entrada da zona VIP. Isto, à luz da 1 da manhã, com um mapa na mão, não foi nada divertido.
Ainda por cima para chegar e descobrir que o cantor se estava a suicidar no palco, ou pelo menos assim parecia, tendo em conta a música que se ouvia.
Sou uma ignorante musical confessa e a verdade é que não conheço absolutamente ninguém do cartaz do Primavera Sound. Mas tinha a pulseira VIP e achei que ia ser giro. Também me esqueci que depois não havia taxi para sair dali e conseguir um foi outro tormento que requereu mais uma intensa caminhada, desta feita à beira da estrada.
Agora já sei que isto do Primavera não é para mim, eu sou mais Verão e Rock in Rio. E visca Barça!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens