Viva a greve!

Estou a adorar a greve geral da Catalunha!
Não entendo como é que uma greve na Catalunha vai afetar alguém em Madrid, não me consta que hoje Mariano Rajoy tivesse de apanhar o metro na Plaza Catalunya ou um comboio na estação de Sants.  Quem se lixa são os mesmos de sempre, as pessoas que têm de ir trabalhar e não têm tempo para andar na ramboia a cortar ruas, a fazer barulho, a lançar insultos, a semear o caos e a causar distúrbios, pacificamente! 
Mas estou a adorar a greve, estou sim senhor, porque os senhores das obras do andar de baixo decidiram, também eles, solidarizar-se com a causa e faltar ao trabalho. O que quer dizer que esta manhã não acordei ao som do berbequim nem da serra elétrica, não me tive de refugiar num café vizinho e posso estar descansada a trabalhar na paz do meu lar. E isso é uma benção de Deus!
O único barulho chato é o helicóptero que sobrevoa constantemente o centro da cidade há vários dias, tal como aconteceu aquando dos ataques terroristas, mas lá está, já são tantos dias com helicópteros em cima da cabeça que já me habituei, é como ouvir o cão do vizinho a ladrar ou o elevador a rugir.
Espero apenas que as televisões fora de Espanha mostrem os manifestantes a pressionarem os comércios que estão abertos para que fechem, e como a maioria acaba por descer as persianas com medo que lhes destruam as lojas.  
E espero , principalmente, que mostrem os independentistas a fazer barricadas nos hotéis onde está a policia. Oxalá contem como os proprietários dos ditos hotéis foram chantageados pelo governo local, ameaçados de fecho e de não aprovação de petições, caso não expulsassem a polícia dos seus hotéis.
Do mesmo modo que os políticos da oposição do parlamento de Catalunha estão a ter de ser escoltados, para evitar que as pessoas das manifestações pacíficas passem das várias agressões verbais às agressões físicas.
Reitero a minha posição contra a ação violenta e injustificada da policia no Domingo e contra a gestão desta crise pelo governo central, reitero a minha falta de empatia para com o Presidente desse mesmo governo, mas gosto que fiquem bem claros todos os lados da “democracia” catalã. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já cá estou outra vez, desculpem a demora...

Aproveito o 8 de Março para dizer que as mulheres deviam ganhar mais do que os homens

Um fim de ano especial, com festa no Palácio Real!